Como fortalecer sua empresa, pense como um empresário, não como funcionário.
Você é proprietário de uma pequena ou média empresa? Você precisa deixar sua mentalidade de funcionário de lado e começar a pensar como um empresário.
O número de empreendedores no Brasil triplicou nos últimos 10 anos. Isso indica claramente que a mudança no mercado está acontecendo.
Todos os dias, novas pessoas saem de seus empregos para abrir seus próprios negócios. Aqueles que obtêm sucesso, lutam para manter o ritmo de crescimento, enquanto os outros, segundo o relatório do Sebrae, fecham as portas antes de completar 2 anos no mercado.
No entanto, aqueles que conseguem criar um pequeno negócio estável, geralmente levam o espírito de funcionário com eles e, caso você não saiba, isso impede o crescimento.
Proprietário da Empresa vs. Mentalidade de Funcionário
Não nos interprete mal. Os empresários não são melhores que funcionários ou vice-versa.
No entanto, ser um empresário com a mentalidade de funcionário pode prejudicar seu negócio.
Para começar, o empresário e o funcionário têm preocupações bem diferentes. Um funcionário deve se concentrar em concluir suas tarefas, a fim de receber seu salário, enquanto o proprietário é responsável por garantir um fluxo constante de projetos para manter a empresa trabalhando. Superficialmente, é assim que acontece.
O funcionário diz sim ao projeto e trabalha nele até a conclusão. Geralmente, nunca separa um momento para visitar o setor financeiro ou marketing, por exemplo. Como empresário, as coisas mudam. Você pensa diferente e faz diferente.
Empresários Delegam Trabalho
Você acha que o Steve Jobs cuidava do financeiro da Apple? Você acha que o principal executivo da Microsoft que está escrevendo os comunicados de imprensa publicados no site da empresa? Claro que não – eles terceirizam, principalmente o financeiro.
Quando você tem um pequeno negócio, pode ser necessário executar muitas funções por conta da baixa rentabilidade. Porém, assim quando o fluxo de caixa se equilibrar, tente terceirizar o financeiro, por exemplo, deixando toda a papelada na mão de profissionais.
Confie em nós, será bom finalmente se desocupar e focar no trabalho de verdade: estratégia e vendas.
Pronto para pensar como um empresário? Confira o nosso artigo sobre o que é a terceirização financeira e quais seus benefícios.
Fonte: Lucro
Comments