Auditoria de Recuperação de Lucro: saiba o que esse tipo de serviço pode fazer para seu negócio.
Este conteúdo é parte da entrevista com Mário Flavio - CEO Audtax
Após uma minuciosa revisão nos processos de recebimento nas vendas em cartões de crédito, débito e vouchers, a AUDTAX recuperou mais de R$ 5 milhões para um grande grupo varejista em 2022.
Ajudando assim esse grupo de empresas a aumentar o lucro em mais de 200%.
Cerca de 3.5 % das perdas financeiras no setor do varejo acontecem devido a erros em processos de pagamentos digitais.
Isso acontece por todas as implicações que envolvem o processo de captura da transação, e todos os eventos que acontece até o varejista receber o pagamento na conta. São passíveis de muitos erros, esse mercado formou um ecossistema complexo, composto por diversos agentes necessários para manter essa variedade na forma de pagamento, temos uma infinidade de variáveis que mudam todos os dias.
As empresas tem a necessidade de ser mais assertivas nos processos administrativos, para acompanhar essa imensidão de dados. Impedindo erros indevidos e assim evitar perdas milionárias. Por isso, a AUDTAX empresa de auditoria que “procura” e encontrou esses valores “perdidos” teve um crescimento de mais de 100% em 2022 e recuperou cerca de 5 milhões de reais para uma único grupo de clientes.
A empresa atende vários clientes nas áreas de varejo, atacado, alimentação e farmácia. De acordo com Mario Flávio, CEO da AUDTAX, ao verificar as margens de lucro das empresas do setor, percebe-se que esse valor faz uma grande diferença no orçamento de toda a organização.
O Auditor e Tributarista enfatiza ainda a grande complexidade em controlar esses pagamentos, fluxo de taxas e conciliações, que em sua maioria geram grandes perdas quando não bem monitoradas.
Percebemos que hoje, devido a pandemia existe uma conscientização das empresas para a necessidade deste tipo de auditoria.
“Há uma grande complexidade em controlar e principalmente assegurar que todas as taxas, descontos e antecipações. Sempre encontramos taxas indevidas que são cobradas e muitas vezes não são percebidas" afirma Mário Flávio.
O que poucos sabem é que uma das principais maneiras de retomada de caixa é através da Auditoria Revisional de Pagamento Digitais que consiste em revisões de processos, fluxo financeiro, valores de alugueis, taxas de cartão de crédito e pagamentos ou desconto feitos de forma equivocada.
A AUDTAX utiliza-se de tecnologia de Inteligência Artificial para maior conferência e precisão, onde é feita uma coleta e a migração dos dados para um software de rastreamento e análise de registros eletrônicos. “A partir disso, um exame documental identifica as inconsistências e reúnem as perdas através de valores pagos indevidamente, por fim, é feita uma auditoria com os respectivos fornecedores e prestadores de serviço. Além da recuperação, a equipe de auditores aponta as falhas de processo e sugere melhorias que farão com que as empresas não voltem a perder dinheiro sem ter ciência como no passado” afirma Mário Flávio.
Os impactos positivos são inúmeros, principalmente financeiramente, como geração de novo capital, redução de custos mensais e riscos fiscais. “A auditoria faz com que grandes volumes financeiros entrem nos cofres das empresas de forma inesperada e repentina, aumentando consideravelmente a disponibilidade de recursos e a geração de caixa”, relata Mário Flávio, que complementa ainda que em geral, as companhias aceitam o serviço porque não têm nada a perder, já que o serviço é cobrado totalmente no Success Fee, ou seja, a empresa que faz a auditoria, e só recebe um percentual do capital após o valor ser recuperado e pago ao cliente.
A maioria das empresas, tem valores retidos ou podem estar pagando taxas indevidas e não tem nem conhecimento. Entre em contato com a Audtax e receba uma consultoria gratuita para avaliar suas taxas de antecipação. Descubra se você está sendo cobrado a mais e recupere o que é seu por direito! Clique aqui e agende sua consultoria agora.
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